quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O Gato e o Rato...

Gatos em casa, ter ou não ter?

Se o único rato que os nossos gatos podem apanhar for como o da imagem abaixo, há muita coisa a ter em conta antes de tomarmos a decisão de trazer o bicho para nossa casa.




Recentemente foi oferecido à Beatriz um gato, chama-se Faísca  mas apesar de os gatos terem uma imagem dócil, meiga e brincalhona, existem alguns aspectos a ter em conta antes de tomarmos a decisão de aceitar a sua vinda, especialmente se for para viver dentro da nossa casa..
Um gato é um animal que apesar do seu aspecto normalmente dócil é também muito traiçoeiro podendo provocar-nos lesões, arranhadelas, mordidelas.
Na minha opinião penso que nunca se deve oferecer um gato a uma criança, porque na realidade quem depois irá tomar conta dele serão os pais da criança, normalmente as crianças irão adorar cuidar, brincar, mas depois o animal cresce e perdem o interesse explosivo da novidade.
Os gatos tal como a maioria dos animais fazem cócó, fazem xixi e na realidade podem fazer xixi em qualquer lado, carpetes, sofás, na sala etc, o cheiro é horrível e muito difícil de eliminar.
Outra coisa a ter conta é que também ficam doentes ou seja vamos gastar dinheiro na sua saúde, e normalmente tudo custa muito dinheiro, não se pode simplesmente dar aspirina para lhe curar os males:))
Eles largam pelos por todo o lado, enchem-nos as camisolas de pelos os sofás...enfim não são peluches. Quando são pequenos destroiem cortinados, rompem sofás....
Quando formos de férias ou simplesmente sair uns dias, o gato vai precisar de alguém que tome conta dele que lhe dê comer que olhe por ele.
Resumindo, se analisarmos todas estas questões e tomarmos a decisão de aceitar o gato, iremos poder desfrutar da brincadeira, meiguice e carinho que ele nos pode dar.

Um gato não é um brinquedo.



  

Sem comentários:

Enviar um comentário